Efetivação em 2 passos

Mais tranquilidade na hora de fazer suas transações pelo computador

Conheça o novo jeito de efetivar transações

Por meio de QR Code, agora para o preposto aprovar transações, em vez da senha, irá precisar digitar um código de seis dígitos gerado por meio de QR Code.

Importante:

A efetivação em dois passos não substitui a necessidade de cadastramento e liberação do computador e do smartphone utilizados.

O QR Code é utilizado apenas para transações no Sicoobnet utilizando o computador. Portanto, a efetivação em dois passos não se aplica a operações realizadas por tablets e smartphone.

O operador não precisará realizar a adesão a efetivação em dois passos. O cadastramento da operação será feito do mesmo modo, com a solicitação de senha.

Já o preposto precisará aderir à efetivação em dois passos via QR Code para aprovar a transação.

Antes de confirmar a geração do código, confira atentamente os dados da transação. O Sicoob não realiza simulação ou teste de operações financeiras.

Após 3 (três) tentativas consecutivas de digitação do código errado, o acesso ao Sicoobnet será bloqueado. O desbloqueio deverá ser feito na cooperativa

A nova versão do aplicativo do Sicoobnet está disponível na:

  • App Store para iPhones e dispositivos Apple.
  • Play Store para os aparelhos com sistema operacional Android.
  • Microsoft Marketplace para Windows Phone.

Após a adesão, a efetivação em dois passos será utilizada para as seguintes transações no computador:

  • Outras Opções > Transações
    • Transações pendentes
  • Conta Corrente > Pagamentos
    • Títulos (boletos bancários)
    • Convênios (água, luz, telefone, gás e outros)
  • Conta Corrente > Transferências para outros bancos
    • DOC – Entre contas correntes 
    • TED – Entre contas correntes 
    • TED – Conta corrente para poupança 
  • Conta Corrente > Transferências na Rede Sicoob
    • Entre contas correntes
       
  • Conta > Pagamentos > DARF > Darf com código de barras
     
  • Conta > Pagamentos > DAS
     
  • Configurações > Outras opções > Liberação de computadores
     
  • Configurações > Outras opções > Liberação de celular
     
  • DDA > Pagamentos > Consulta de boletos a pagar
     

Em caso de dúvidas em relação a adesão e utilização da efetivação em dois passos, entre em contato com a Central de Atendimento do Sicoob pelo telefone 0800 642 0000.

Entre em contato

Sorocaba - (15) 3519-4500
São Roque - (11) 4784-1285
Laranjal Paulista - (15) 3283-5051

Email: atendimento.4445@sicoob.com.br